Seguidores

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Herois de Guerra - The Last War Heroes (Série Completa)

Com o 70 º aniversário do fim das hostilidades da Segunda Guerra Mundial, ano a ano o número de soldados sobreviventes, infelizmente, está diminuindo. Esta série de seis partes é a história de sua guerra, não a guerra que foi escrita por generais e historiadores. Produzido pela equipe altamente aclamada Blitz Street, a série começa com os desembarques do Dia-D e termina com batalhas de rua em Berlim, trazendo vida a história da campanha que livrou a Europa dos nazistas.Ela recria cenários de batalha reais, utilizando bombas reais e munição real para ilustrar as extraordinárias batalhas e em primeira mão os testemunhos de soldados aliados.

Episódio 1 - Dia-D
 A série começa com a expectativa otimista e as realidades sombrias dos desembarques do Dia-D. É fácil apreciar o quão assustado os homens se sentiram quando foram sendo superados por armas superiores, sabendo que não havia onde se esconder.Esta foi a primeira vez que a maioria deles entrava em combate e o programa examina como eles conseguiram tomar as praias contra todas as probabilidades, mas a um preço.Jim Kelly descreve a cena naquele dia: "caos absoluto". As coisas estavam resumidas em pedaços ... houve fogo de artilharia ... todo esse tipo de coisa. E os homens em todo o lugar, escondendo-se em todo o "lugar".

Episódio 2 - A Batalha Por Caen
No norte da França tanques britânicos, americanos  e alemães lutam desesperadamente na em Villers-Bocage e na cidade de Caen. Os aliados logo descobrem que o tanque Sherman incêndiava quando era atacado, matando todos lá dentro, enquanto o tanque Tiger alemão parecia indestrutível. Eventualmente tanques aliados foram atualizados e foram capazes de combater os Tigers, e com apoio aéreo eles conseguiram tomar a fortaleza de Caen.

Episódio 3 - Fuga da Normandia
Tropas britânicas e canadenses estão sob fogo intenso dos alemães mas estão determinados e prontos para lutar até a morte na colina 112 - uma área de terreno elevado e segurar o avanço para a região de Falaise Normandia.Enquanto isso, tropas mecanizadas do Exército americano, sob a liderança do general Patton, estam correndo em direção a Paris. Os rapazes rapidamente tornaram-se homens em face dos horrores da batalha, encontrando o inimigo de perto pela primeira vez.

Episódio 4 - O Escalda & Arnhem
Britânicos e canadenses saltam de paraquedas através da Holanda e são recebidos de braços abertos pelos holandeses. Tomar o porto de Antuérpia é crucial para permitir que suprimentos possam chegar às tropas da linha de frente aliadas. No entanto, os alemães contam com sua arma secreta - o foguete V2. Foram disparados mais foguetes contra as tropas aliadas na Holanda do que foram lançados em Londres.Enquanto isso, airbones americanos estão tentando tomar e manter pontes ao longo do Reno, e os britânicos em Arnhem.

Episódio 5 - Batalha das Ardenas
Soldados dos EUA entram na Floresta Hurtgen na Alemanha, no outono de 1944, e logo estão de frente para o inverno mais frio já registrado. Tropas começam a congelar até a morte. Os alemães descobrem a técnica de estourar seus morteiros acima da neve  e nas árvores com um efeito mortal, como o americano Arnold Whittaker descobriu: "A primeira noite que fui pego pelas explosões nas árvores ... eles atingiriam as árvores e explodiram e depois descia um metal áspero quente e batia em você ... eu era um garoto de 19 anos de idade ... depois de um dia eu já era um veterano.

Episódio 6 - Tomada de Berlin
Os Aliados finalmente chegam ao Rio Reno, o último obstáculo entre eles e o coração alemão e seu objetivo final - Berlin. Com vinte anos de idade, Bill Ryan estava atravessando a Ponte Ludendorff em Remagen, quando os alemães tentaram explodi-la: "... e por pura sorte os explosivos não foram detonados. Infelizmente, quando a ponte desabou, havia ambulâncias sobre ela com feridos a bordo e todos morreram. "
À medida que o exército russo avançava para Berlim, sabendo que a luta tinha acabado, Hitler cometeu suicídio. O sonho do Reich de 1000 anos tinha finalmente chegado ao fim. Esses foram os homens que ganharam a guerra.
 
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails