Seguidores

domingo, 21 de fevereiro de 2010

THC - CONSTRUÇÃO E QUEDA DO MURO DE BERLIM

 
Quando o Muro de Berlim começou a ser construído com um par de vagões e muito arame farpado, poucos poderiam imaginar o impacto que teria. Nesse especial de duas horas, History utiliza os últimos avanços em tecnologia para reconstituir como o muro passou de um pequeno obstáculo a sete muros concêntricos com valas, cercas, alarmes e armadilhas patrulhadas por cães. Uma barreira impenetrável com 154 quilômetros de circunferência, 245 bunkers e 302 torres de vigilância. Conheça o depoimento de quem tentou escapar de todas as formas possíveis desse "muro da morte"; por túneis, balões de ar quente, planadores ou biplanos. Ouça o que dizem os guardas, os oficiais de segurança da Stasi, políticos, historiadores e jornalistas que ajudaram a contar a história desse muro, que marcou a separação entre Oriente e Ocidente durante o século XX.
Download Dublado

Resto do Post

2 comentários :

  1. Parabéns. Tb sou amante da história da segunda guerra e até agora não vi um local com tanto material de qualidade como aqui. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabens, otimo blog!!!
    Voces nao conseguiram um especial do History sobre o muro de berlim que conta o começo da queda,iniciado na hungria ate chegar em berlim na alemanha.Conta sobre um pelotao que estava entrando de folga,quando na ultima hora sao convocados para tentar barrar a saida em massa do la do oriental,etc...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails