Seguidores

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Noite e Neblina

Um dos mais importantes documentários da história do cinema mundial. Realizado em 1955, a partir de um convite feito ao cineasta pelo Comitê da História da Segunda Guerra Mundial, o filme tinha como objetivo comemorar o aniversário de libertação dos campos de concentração.Mas o impacto das imagens de Noite e Neblina, que ainda hoje assombram a humanidade, e do texto do escritor Jean Cayrol, um ex-prisioneiro do campo de Orianemburgo, suplantaram a sua intenção de memorial dos desaparecidos e transformaram-se num "dispositivo de alerta" contra o nazismo e todas as formas de extermínio.Mesclando imagens coloridas dos campos abandonados e filmes de arquivos, Alain Resnais nos dá, segundo François Truffaut, "uma lição de história, inegavelmente cruel, mas merecida".Exibido no Brasil apenas no âmbito das cinematecas.
Download Rapidshare Com Legenda

3 comentários :

  1. Oii,

    Blz?? Eu baixei "Noite e Neblina" usando os links que vc disponibilizou, no entanto, quando tentei extrair os arquivos, foi solicitado uma senha... e da erro no arquivo parte2. Teria como vc me dá uma forcinha com isso???

    Mtoo obrigada e parabéns pelo blog. De todos sobre a Segunda Guerra que conheci o seu é o super mais completo!!!!! Maravilhoso mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  2. O fILME O DISCURSO DO REI TEVE SEU LINK REMOVIDO.

    ResponderExcluir
  3. A melhor forma de baixar filmes é pelo UTorrent. Baixe o programa e terás quase todos os filmes à mão, inclusive lançamentos. Sou leiga em informatica, mas consegui aprender baixar o filme, a legenda e juntar os dois.
    Alguma dúvida, escreve-me: ogjane@gmail.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails