Seguidores

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Das Boot - A História Real da Odisseia do Submarino U-96

 "Das Boot: A História Real da Odisseia do Submarino U-96" é sem dúvida a mais bela e poderosa história de um submarino e da sua tripulação alguma vez contada no cinema. O filme é adaptado de um romance inspirado na história verdadeira do U-96, um dos mais temidos submarinos de Hitler. É esta história verídica, que não só inspirou a ficção, mas vai além em muitos aspectos, que aqui se revela pela primeira vez.
Com testemunhos excepcionais, entre outros, do último sobrevivente do U-96, o engenheiro-chefe Friedrich Grade, hoje com 106 anos de idade, de Enrique Lehmann-Willenbrock, filho do capitão do U-96, cuja personagem foi interpretada por Jurgen Prochnow, e de Yves Buchheim, filho do repórter de guerra do Reich que participou na 7ª patrulha de combate do U-96 e mais tarde escreveu "Das Boot". Uma visão única do aclamado filme de Wolfgang Petersen que lança uma luz inesperada sobre o filme e nos permite compreender melhor o que o torna tão especial.
Imagens de arquivos fotográficos e cinematográficos nunca vistas desde o final da Segunda Guerra Mundial, dignas de um filme de ação, e imagens de "Das Boot", ajudam-nos a compreender até que ponto o filme se inspira indiretamente nas imagens da propaganda alemã e lhes deve grande parte de sua eficácia cinematográfica e força visual.

 

Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails