Seguidores

sábado, 17 de abril de 2021

A Arte da Guerra - History Channel - Sun Tzu

 "Escrito no séc. IV a.C., há cerca de 2.500 anos, por Sun Tzu, um general e estrategista chinês, o livro "Arte da Guerra" continua ainda hoje a ser admirado como fonte de ensinamentos na área da estratégia. De fato, muitos consideram "A Arte da Guerra" como a origem do próprio conceito de estratégia. Apesar de ser um tratado puramente militar, os conselhos e ensinamentos de Sun Tzu são perfeitamente adaptáveis ao mundo das empresas e dos negócios; basta para isso olhar para a concorrência como o inimigo e para o mercado como o campo de batalha."

O foco do History Channel está dirigido para a análise das recentes guerras dos EUA sob o foco da filosofia de "A Arte da Guerra”. Explica em detalhes e preciosos comentários a Guerra do Vietnam, A Batalha de Gettysburg na Guerra Civil Americana e a Invasão da Normandia na 2ª Guerra Mundial.
Em paralelo o documentário vai mostrando as batalhas de Sun Tzu descritas por ele mesmo e os sucessos ou fracassos ocorridos nessas outras batalhas e guerras analisadas sob o foco da sua sabedoria. É uma aula de história sobre as guerras, tendo Sun Tzu como professor.
Download Membros

Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails