Seguidores

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

BBC - Napoleão

 O historiador Andrew Roberts viaja através da história e da geografia da Europa para trazer a história da vida de Napoleão reconstituindo os passos do lendário líder. Com acesso a um arquivo único de cartas pessoais de Napoleão, muitos dos quais nunca tinham sido publicados antes. O Documentário lança uma nova luz sobre Napoleão como um comandante militar extraordinariamente talentoso, um líder cuja vida privada era, ao contrário da crença popular, repleta de decepções e traições. Filmado em St Helena, França, República Checa e Rússia.

Episódio 01 - A Ascensão de Napoleão
De humilde oficial do Exército corso para primeiro cônsul da França, esse episódio mostra os gráficos da ascensão de Napoleão Bonaparte a líder da nação francesa no final dos anos 1790. Ele conta a história de triunfos militares de Napoleão na Itália, Egito e contra os antirrevolucionários nas ruas de Paris, seu casamento com Josephine Beauharnais e a liderança do golpe militar de 1799 que o levou ao poder.

Episódio 02 - A Ascensão de um Império Napoleônico
A transformação de um líder político dos franceses ao Imperador e estadista global, a partir de um filho da Revolução Francesa para o marido da filha do imperador romano, a mais poderosa, conservadora, nação monarquista na terra. Ele apresenta a batalha de Austerlitz, um dos maiores encontros militares do século 19, o surgimento de um Império Napoleônico - no seu auge contando com mais de 40 milhões de pessoas - a meritocracia suprema, o que foi o regime napoleônico.

Episódio 03 - A Queda de Napoleão
A queda de Napoleão, um momento de definição chave na história mundial, que o viu levado para a remota ilha de Santa Helena, no Oceano Atlântico em 1815 prisioneiro dos ingleses. Levou apenas um ano para as monarquias da Europa, os poderes anti napoleônicos do mundo, para destruí-lo. Desafiou o czar da Rússia -, mas o czar não cedeu as suas demandas. Ele então procurou vingança optando pela invasão da Rússia em 1812 - mas a campanha foi um desastre. Então procurou defender a França contra seus inimigos - mas teve graves problemas militares e, finalmente suicidas. Desde que a revolução tinha ocorrido na França, em 1789, as nações monarquistas do mundo estavam tentando destruir Napoleão. Na Batalha de Waterloo, em 1815, elas teriam sua oportunidade final.
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails