Seguidores

sábado, 13 de agosto de 2011

Air War over Finland

Genre:.....................WWII Documentary
Language:...............English - No Subs
Audio:......................(not very good)
Picture:...................B&W
Runtime:.................1Hr03Mins
Size:.........................608Mb
Download
Resto do Post

5 comentários :

  1. Esse é só pra quem gosta....confesso que sou um viciado no blog, já baixei e gravei quase tudo...

    ResponderExcluir
  2. certamente, a guerra de inverno (winter War) foi o confronto que levou Hitler a atacar a Russia, vendo que os russos tiveram grande trabalho para vencer o fraco exército Finlandes.

    ResponderExcluir
  3. e em certo ponto hitler tinha razão pois o exercito russo éra fragil, a marinha e força aérea praticamente inexistia, mas o que parou o avanço as portas de moscou com certeza foi o defesa heróica de stalingrado, o erro de colocar romenos, hungaros e italianos (que alem de mal equipados nao tinham motivação nenhuma pra lutar)nos flancos do 6º exercito, e o general "Inverno" alem da nova frente aberta com o desembarque aliado.

    ResponderExcluir
  4. Sim, o avanço para moscow contou com alguns erros táticos de hitler,como definir o ataque ao sul antes de moscow o que ocasionou o atraso do ataque dando tempo das tropas siberianas de Stalin chegarem a tempo para a defesa da cidade, sem contar que não estavam preparados para o inverno que se mostrou extremamente rigoroso paralisando praticamente todo equipamento e Tanques.

    ResponderExcluir
  5. sem duvida um dos pontos cruciais da derrota no front leste foi a falta de equipamentos de inverno, na cabeça de hitler e do alto comando a batalha no leste estaria acabada antes do inverno chegar, talvez essa prepotencia se justifique no sucesso que hitler teve na frança e polonia onde ambas tinha um exercito relativamente superior ou mais organizado que o soviético.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails