Mais de 60 anos depois que o Julgamento de Nuremberg colocou os primeiros cúmplices de Hitler na prisão, o Centro Simon Wiesenthal divulgou uma lista dos mais procurados criminosos de guerra restantes.
A luta para trazê-los à justiça é atrapalhada por uma mistura de apatia política, disputa legal e poder de evasão.
"Eles são velhos e a tendência natural é ter simpatia pelas pessoas quando eles alcançam uma certa idade, e a passagem do tempo diminui a culpa dos perpetradores" de nenhuma maneira, disse Efraim Zuroff, o diretor do Centro Simon Wiesenthal em Jerusalém. "Se nós fôssemos pôr um limite cronológico na acusação, estaríamos dizendo basicamente que você pode escapar de um genocídio".
Este senso de urgência e de tempo que se esgota é o tema de Os Últimos Nazistas - um documentário sobre criminosos de guerra sobreviventes que vivem no século 21.
É a última chance para contar estas histórias, falar com estes homens; entrar em seus mundos.
Episódio 01
Caçada ao Dr. Morte
Caçada ao Dr. Morte
No outono de 1941, um jovem médico austríaco chamado Aribert Heim foi nomeado para o Campo de Concentração de Mauthausen. Em seis semanas, ele assassinou centenas de ocupantes levando a cabo experiências horrorosas e desnecessárias. Injetava veneno diretamente nos corações dos pacientes, cronometrando o tempo para ver quanto demoravam para morrer. Amputava membros sem razão, e sem anestésico, e mantinha partes das vítimas, usando pele como uma cúpula de abajur e um crânio como um peso de papéis. Evadiu-se e nunca respondeu por seus crimes - mas agora 60 anos depois e perto de completar 90 anos, novas evidências surgiram sugerindo que ele ainda poderia estar vivo. Este filme segue o Dr. Efraim Zuroff na caçada ao mais procurado dos criminosos de guerra.
Episódio 02
Os Mais Procurados
Documenta a viagem de dois jovens cineastas que têm acesso, pela primeira vez, a um dos mais procurados criminosos de guerra nazista ainda vivo, numa tentativa de descobrir como suas ações no tempo da guerra moldaram suas vidas.
Episódio 3
As Crianças da Raça Dominante
Na Alemanha dos anos 1930, um plano secreto foi elaborado para criar o que se chamou Raça Ariana, composta de crianças loiras e de olhos azuis. Essa elite estava sendo criada para povoar o novo Reich Alemão. Este projeto foi chamado Lebensborn - a principal idéia de Heinrich Himmler. Ele disse: Se nós tivermos sucesso estabelecendo esta raça nórdica e desta semente obtivermos 200 milhões, então o mundo pertencerá a nós. Os SS seriam uma máquina sexual em busca desse objetivo. Um Himmler ansioso ordenou que seus homens acasalassem, dentro e fora do casamento; "meus homens me falam com olhos resplandecentes que tiveram há pouco uma criança ilegítima."
Download Membros
Download Membros
Manda um convite pra mim, esses doc. são bons pra caramba.
ResponderExcluirMe passe seu email que lhe mando o procedimento, abração.
Excluirmarlonmetal666@gmail.com