Seguidores

quinta-feira, 23 de março de 2023

BBC - The Last Nazis - Os Ultimos Nazistas

 Os Últimos Nazistas. Eles são acusados de alguns dos piores crimes de guerra do século 20. Agora uma proposta final foi feita para trazê-los à justiça antes que morram. À primeira vista, parecem ser uma galeria de vovôs, mas os octo/nonagenários são os fugitivos mais procurados de um dos regimes mais odiosos que o mundo já viu. Eles são os últimos nazistas restantes e o nome-código da operação para os encontrar - Operação Última Chance já diz tudo.
Mais de 60 anos depois que o Julgamento de Nuremberg colocou os primeiros cúmplices de Hitler na prisão, o Centro Simon Wiesenthal divulgou uma lista dos mais procurados criminosos de guerra restantes.
A luta para trazê-los à justiça é atrapalhada por uma mistura de apatia política, disputa legal e poder de evasão.
"Eles são velhos e a tendência natural é ter simpatia pelas pessoas quando eles alcançam uma certa idade, e a passagem do tempo diminui a culpa dos perpetradores" de nenhuma maneira, disse Efraim Zuroff, o diretor do Centro Simon Wiesenthal em Jerusalém. "Se nós fôssemos pôr um limite cronológico na acusação, estaríamos dizendo basicamente que você pode escapar de um genocídio".
Este senso de urgência e de tempo que se esgota é o tema de Os Últimos Nazistas - um documentário sobre criminosos de guerra sobreviventes que vivem no século 21.
É a última chance para contar estas histórias, falar com estes homens; entrar em seus mundos.
Episódio 01
Caçada ao Dr. Morte
No outono de 1941, um jovem médico austríaco chamado Aribert Heim foi nomeado para o Campo de Concentração de Mauthausen. Em seis semanas, ele assassinou centenas de ocupantes levando a cabo experiências horrorosas e desnecessárias. Injetava veneno diretamente nos corações dos pacientes, cronometrando o tempo para ver quanto demoravam para morrer. Amputava membros sem razão, e sem anestésico, e mantinha partes das vítimas, usando pele como uma cúpula de abajur e um crânio como um peso de papéis. Evadiu-se e nunca respondeu por seus crimes - mas agora 60 anos depois e perto de completar 90 anos, novas evidências surgiram sugerindo que ele ainda poderia estar vivo. Este filme segue o Dr. Efraim Zuroff na caçada ao mais procurado dos criminosos de guerra.
Episódio 02
Os Mais Procurados
Documenta a viagem de dois jovens cineastas que têm acesso, pela primeira vez, a um dos mais procurados criminosos de guerra nazista ainda vivo, numa tentativa de descobrir como suas ações no tempo da guerra moldaram suas vidas.
Episódio 3
 As Crianças da Raça Dominante
 Na Alemanha dos anos 1930, um plano secreto foi elaborado para criar o que se chamou Raça Ariana, composta de crianças loiras e de olhos azuis. Essa elite estava sendo criada para povoar o novo Reich Alemão. Este projeto foi chamado Lebensborn - a principal idéia de Heinrich Himmler. Ele disse: Se nós tivermos sucesso estabelecendo esta raça nórdica e desta semente obtivermos 200 milhões, então o mundo pertencerá a nós. Os SS seriam uma máquina sexual em busca desse objetivo. Um Himmler ansioso ordenou que seus homens acasalassem, dentro e fora do casamento; "meus homens me falam com olhos resplandecentes que tiveram há pouco uma criança ilegítima."
Download Membros
Resto do Post

2 comentários :

  1. Manda um convite pra mim, esses doc. são bons pra caramba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me passe seu email que lhe mando o procedimento, abração.
      marlonmetal666@gmail.com

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails