Seguidores

segunda-feira, 19 de julho de 2021

A Batalha da Grã-Bretanha - A História Não Contada

 Este documentário narra como durante a fase mais decisiva da Batalha da Grã-Bretanha, um único esquadrão de 34 pilotos de caça, poloneses, causou estragos na Luftwaffe, ajudando a mudar o curso da história e derrubando os preconceitos da RAF.

Da árdua luta do 303 Squadron para ser aceito quando chegaram ao Reino Unido, ao papel crucial que desempenharam em evitar a invasão alemã e sua traição derradeira pelos Aliados, esta história desconhecida é um dos episódios mais extraordinários da Segunda Guerra Mundial.

Com base em um diário feito pelos pilotos do esquadrão, é uma história de crescente frustração por parte dos poloneses que já haviam lutado contra a Luftwaffe e agora se viram obrigados a aprender inglês e a maneira de fazer da RAF. Enquanto isso, com o início da Batalha da Grã-Bretanha, os inexperientes pilotos britânicos estavam pagando um alto custo.

Tardiamente, os poloneses foram liberados para o serviço ativo e tiveram um impacto imediato. Em sua primeira semana, eles abateram 40 aeronaves inimigas, tornando-os o esquadrão da RAF com a maior pontuação. Quando a Batalha da Grã-Bretanha foi vencida, eles haviam reivindicado 126 aviões inimigos. Mas, quando a guerra terminou, sua alegria se transformou em desespero ao ver seu próprio país entregue a Stalin.
Download Membros

Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails