Minha lista de Filmes e Documentários

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

A Ciência Secreta de Hitler 2010 Download

 Na Segunda Guerra Mundial, os cientistas mais brilhantes da Alemanha têm de correr para criar um arsenal de novas e aterradoras armas de destruição maciça, até mesmo uma bomba atômica.
Antes do fim da guerra, produziram uma série de inovações tecnológicas pioneiras que foram a base para muitas aeronaves e naves espaciais modernas. Este documentário revela as circunstâncias enfrentadas pelos cientistas sob o governo de Hitler e acompanha incríveis inovações tecnológicas. Destaca as principais disciplinas científicas e as invenções de Wernher von Braun ou Werner Heisenberg, entre outros.
Estes cientistas alemães produziram uma série de inovações tecnológicas pioneiras que continuam a ser a base para muitas aeronaves e naves espaciais modernas – desde um bombardeiro transatlântico furtivo até ao primeiro míssil de cruzeiro do mundo. Agora, setenta anos depois, os arquivos secretos nazis revelam os projetos secretos destas – e de muitas outras – devastadoras "Armas-Maravilha".
Perto do final da Segunda Guerra Mundial, o ditador nazi Adolf Hitler ainda tinha esperanças de virar o jogo a seu favor, utilizando tecnologia de ponta sob a forma de armas recém desenvolvidas, como o Vengeance One, ou V-1, um revolucionário jato pulsante movido a combustível líquido capaz de voar a 587 km/h em piloto automático. No complexo científico ultra secreto de Peenemünde, o jovem físico Dr. Wernher von Braun, sem saber, inaugura a era espacial com a sua Arma de Vingança V-2. No seu próprio laboratório, von Braun e uma equipa de especialistas constroem o V-2 em 1943, criando o primeiro míssil balístico de longo alcance do mundo e um foguetão de retaliação imparável — numa época em que a ciência dos foguetões era pouco mais do que uma fantasia escolar nos Estados Unidos. Em 1944, uma equipa de cientistas alemães tentou desvendar o segredo da fissão nuclear para produzir energia elétrica. O líder do grupo era o Prêmio Nobel Werner Heisenberg.

 

Resto do Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário