Seguidores

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

BBC - A Professora Que Dasafiou Hitler - The Teacher Who Defied Hitler

Um documentário BBC sobre a história emocionante de uma professora desempregada que se atreveu a desafiar o ódio e o totalitarismo de Hitler, protegendo centenas de crianças judias ao conseguir construir um oásis no coração do inferno nazista.
1934, Berlim.
O partido nazista está em ascensão, praticando atos de extrema violência contra os judeus.
O antissemitismo tornou-se uma doutrina de estado e o racismo substituiu a educação, afetando profundamente os membros mais vulneráveis da comunidade judaica: as crianças.
Mas uma mulher atreveu-se a enfrentar o ódio e o regime totalitário de Hitler. A história de Leonore Goldschmidt, uma professora desempregada que descobriu uma falha na lei e abriu a Escola Goldschmidt, um santuário para centenas de jovens judeus, um oásis no coração do inferno.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

We Dive At Down - Mergulhamos ao Amanhecer

Durante a II Guerra Mundial, o submarino inglês Sea Tiger atraca num porto naval. Sete dias de licença são concedidos mas, pouco depois, a tripulação é chamada ao submarino, sendo-lhe dadas ordens para perseguir e afundar o navio de guerra nazi Brandenburg.
Depois de fazer alguns prisioneiros no Mar do Norte, o submarino avista-o e dispara os seus torpedos. As condições atmosféricas impedem a tripulação de saber se foram ou não bem sucedidos. Conseguem iludir contra-torpedeiros alemães, mas ficam sem combustível perto da costa da Dinamarca. Um dos elementos da tripulação, que fala alemão, é enviado a terra, com o uniforme de um dos prisioneiros, para fazer o reconhecimento. Este elemento descobre um navio-cisterna dinamarquês atracado no cais e faz sinal ao Sea Tiger para se aproximar da costa. Os nazis descobrem o submarino quando este está a meter combustível, mas com a ajuda dos patriotas dinamarqueses, o Sea Tiger consegue submergir e dirigir-se a salvo para um porto inglês. 
Resto do Post

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

BBC - Frederico, o Grande e o Enigma da Prússia

O rei prussiano Frederico, o Grande foi um dos maiores guerreiros e líderes na história da Europa moderna, alcançou a grandeza através da Guerra dos Sete Anos (1756-1763), foi louvado como filósofo e cultuado como ''Príncipe do Iluminismo". No entanto, a reputação tanto de Frederico II quanto da sua Prússia foram manchadas pela associação com o regime nazista de Hitler. O historiador Christopher Clark reexamina a vida e as realizações de um dos líderes mais pitorescos e controversos da Alemanha.
Resto do Post

Staline: Le Tyran Rouge - A Verdade Sobre Stalin

Com material de arquivo colorido, imagens inéditas e muitos relatos – incluindo do próprio Stalin -, este documentário conta a história de um homem que transformou um sonho em um pesadelo. Entenda como o filho de um artesão se tornou uma das pessoas mais poderosas do planeta e veja a transformação do "Pai dos Povos" em um dos ditadores mais brutais que a humanidade já conheceu.
Resto do Post

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails